Páginas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
Powered By Blogger
Veja mais recados


domingo, 19 de junho de 2011

CRIANÇAS COM SIDROME DE DOWN

 
                                               CRIANÇAS COM SIDROME DE DOWN
 


Pode-se diagnosticar a Síndrome de Down no bebê antes do seu nascimento. A síndrome de Down é uma anomalia nos cromossomos que ocorre em 1,3 de cada 1000 nascimentos. Por motivos que ainda se desconhecem, um erro no desenvolvimento da célula, leva à formação de 47 cromossomos em lugar dos 46 que se formam normalmente. O material genético em excesso, muda levemente o desenvolvimento regular do corpo e o cérebro. É um dos defeitos genéticos de nascimento mais comuns.
Afeta todas as raças e a todos os níveis económicos igualmente. Não existe cura para a Síndrome de Down e tão pouco é possível preveni-la. Em nenhum caso, a S.D. pode atribuir-se a algo que fizeram ou deixaram de fazer os pais.

resolvi hoje escrever sobre crianças com sidrome de down,porque conheci uma bebe de um ano e quatro meses que tinha sidrome de down e nessecitava de cuidados especiais mais os pais dela tinham um certo preconceito me doía ver aquela situação,essa bebe semana passada fez uma operação onde não resistiu,estou muito triste mais fico pensando que ela não merecia os pais que tinha Deus estava vendo que aquela bebe estava sofrendo e agora eu sei que ela esta sendo bem cuidada sem nenhum sofrimento sem nenhuma dor e sem sofrer nenhum tipo de preconceito...
me doí saber que essas crianças lindas as vezes sofrem tanto preconceito as vezes até de familiares...
   Deus não faz diferença, não discrimina, nem privilegia seus filhos isoladamente. Para Ele todos são iguais, todos têm o mesmo amor, todos são seus filhos e merecem a mesma luz, a mesma proteção.
    Não importa a raça, o sexo, o nível cultural, se rico, ou pobre,deficiente fisico, se e
novo ou velho etc... todos, são iguais para os seus olhos.
        

2 comentários:

Janara disse...

gostei muito das suas palavras!
muitas pessoas tem preconceitos contra criancas especias, veem esses anjinhos até como monstruosidades (cheguei a ouvir que o que a minha filha tinha era uma monstruosidade!!!!) meu Deus, minha filha era linda, um anjinho...mas muitas pessoas nao entendem..
que esse anjinho que vc comentou esteja descansando nos bracos de Deus e brincando com os nossos anjinhos lá no céu.
bjus

andrezza e wellington disse...

e verdade janara esses tipos de coisas que falam sobre crianças especiais chegam a me revoltar sabe essa bebe que sitei na postagem sofria preconceito dos proprios pais um absurdo,agora eu sei que ela esta bemsem sofrer nemhu tipo de preconceito obrigada por sus palavras volte sempre beijos

Postar um comentário

deixe ai seu recadinho♥