Páginas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PASSO A PASSO DO BEBÊ AINDA NA BARRIGA

O COMEÇO DE TUDO:
o encontro do óvulo com o espermatozoide acontece sem que você perceba.sintomas da grávidez só vão aparecer cerca de duas semanas depois,
PRIMEIRO TRIMESTRE
os três primeiros mêses da gestação são marcados pela formação de praticamente todos os orgãos do bebê.Ele passa de uma bolinha de células a uma miniatura de ser humano.
SEGUNTO TRIMESTRE
os bebês já possuem suas próprias impressões digitais, diferentes para cada pessoa.começam a engolir o liquido amniótico e a urinar.Os orgãos sexuais ja são visiveis pelo ultrassom,
TERCEIRO TRIMESTRE
seus bebês já abrem os olhos,e têm até cilios.a pele vai se desenrungando,conforme ficam mais gordinhos.podem chupar o dedo e da para perceber quando eles tem soluço.

ALGUMAS CURIOSIDADES!!!

QUANDO VOU SENTIR O BEBÊ MEXER? 

Se esta e a sua primeira grávidez,talvez demore talvez demore um pouco mais para perceber os movimentos do bebê,porque e uma sensação totalmente nova, no caso de primeira gravidez você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas, quem não e mãe de primeira viagem e já conhece a sensação costuma sentila pela primeira vez entre 15 e 18 semanas.

OQUE O BEBÊ FICA FAZENDO LÁ DENTRO?

ultrassons conseguem mostrar oque os bebês fazem em cada faze da gravidez,já que a maioria dos movimentos começa bem antes de você perceber.

  • Entre sete e oito semanas,os movimentos gerais se iniciam, com varias viradas de lado e aqueles movimentos involutários que parecem sustos.
  •  
  • Com cercar de nove semanas, o bebê ja tem soluços ,balança uma perna ou um braço por conta própria,consegue chupar e engolir.
  •  
  • Com 10 semanas,ele flexiona e vira a cabeça,traz as mãos até o rosto,abre a boca e se estica.
  •  
  • Com 11 semanas,a grça e bocejar.
  •  
  • Com 14semanas,o bebê movimenta os olhos.

Depois dos primeiros movimentos, que parecem asinhas de borboleta batendo, o mexe-mexe fica mais intenso e mais frequente. Conforme o bebê vai crescendo, a sensação muda, e você começa a sentir trancos e chutes, que vão ficando cada vez mais fortes.
 
O bebê não se mexe o tempo inteiro porque, como todo mundo, tem horas em que ele só quer mesmo é descansar e dormir. Mais no finzinho da gravidez, ele passa a dormir por cerca de 45 minutos de cada vez. Pode parecer mais, porque você não necessariamente sente todos os movimentos dele.
DE 20 A 24 SEMANAS
A atividade do bebê vai aumentando gradualmente. A partir de agora, o bebê terá um período mais agitado durante o dia, com muitos chutes e cambalhotas.
DE 24 A 28 SEMANAS
Pode ser que você note agora os soluços, que vão explicar os pulinhos que você vai sentir de vez em quando. O saco amniótico contém até 750 ml de líquido nessa fase, o que permite ao bebê se movimentar bastante. Ele consegue ouvir, por isso você pode perceber que ele reage a barulhos altos.
29 SEMANAS
Seu bebê vai começar a fazer movimentos mais definidos e menos bruscos, já que está mais contido pelas paredes da sua barriga.
32 SEMANAS
O nível de atividade chega ao auge. Depois desta semana, você vai notar uma diminuição de movimentos, algo bastante normal devido ao menor espaço dentro do útero para ele se mexer.
CERCA DE 36 SEMANAS
O bebê pode assumir sua posição definitiva no útero, normalmente de cabeça para baixo. Isso é mais provável de ocorrer se este é seu primeiro filho, já que os músculos do seu útero e do seu abdome vão ajudá-lo a ficar no lugar. Se você já ficou grávida antes, seus músculos não serão tão firmes e o bebê pode ficar mudando de posição até a data do parto.
Os principais movimentos que você vai sentir são cotoveladas, chutes e joelhadas,às vezes dolorosos, quando acertam suas costelas.
DE 36 A 40 SEMANAS
Seu bebê vai crescendo e as cambalhotas vão ficando menos frequentes. Se ele estiver chupando o dedo e por acaso o dedo escapar da boca dele, você pode sentir movimentos rápidos da cabecinha virando de um lado para o outro em busca do dedo perdido. Nas últimas duas semanas da gravidez, os movimentos diminuem um pouco, junto com o ritmo de crescimento do bebê. Isso é absolutamente normal, mas se algo estiver preocupando você, é sempre bom conversar com o médico.

A esta altura, o bebê já deve estar acomodado na sua bacia, pronto para a jornada de vir ao mundo. A cabeça dele muitas vezes pode parecer como se um melão estivesse fazendo pressão nos músculos pélvicos, o que torna difícil o simples ato de se sentar.

Talvez fique mais fácil respirar ou comer, já que seus pulmões e seu estômago estarão menos espremidos. Se sua parede abdominal ficar bem fina, às vezes dá até para distinguir o pé do bebê.

Há momentos em que ele está dormindo e outros em que está acordado e ativo, justo quando você está tentando dormir. Esse padrão de sono da vida uterina pode acabar se mantendo nas primeiras semanas depois do nascimento, até que o bebê aprende a diferenciar o dia da noite.


 

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS PELO PRESENTE DE DEUS NAS SUAS VIDAS.QUE ESTA CRIANÇA TRAGA MUITA ALEGRIA,PAZ E FELICIDADES NO CAMINHO DO SENHOR. BJS GISELI

Anônimo disse...

eu queria saber se de pois que para a menstruacao e o rapas tem relacao com a mulher tem como em gravidar mesmo sem tar tomando anticomsepsiona e que eu parei ja faz algumas semanas e no sabado parou eu tive relancao com o meu marido ele deixou o melhor presente em mim e ja fazs uma semana q nos dois estamos tentado tem como vcs passarem essa enformacao para mim por e-mail
mayaragatinha42@hotmail.com e a primeira vez que eu vou ser mamae????????

paula castro disse...

Assim,se eu estou tomando anticoncepcional direitinho, só que da ultima vez que tive relação foi sem camisinha,A cartela de anticoncepcional acabou hoje,vou esperar os 5dias para a mestruação vir,Se ela não vir,estou gravida.?

Postar um comentário

deixe ai seu recadinho♥